quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E a arte nos aponta uma resposta

"Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer" Oswaldo Montenegro


É na arte que tenho me encontrado e me descoberto nos últimos tempos. É ela que tem me mostrado que minha solidão é, de fato, povoada de outros tão sós quanto eu, tão desnorteados quanto eu, tão sedentos e famintos, tão apavorados e tão insanos em buscas às vezes infindáveis e infrutíferas de si mesmos. Tanto quanto eu.


Galetea das Esferas, de Salvador Dali
Mas, bem que poderia ser Meus Mundos & Eu
Poesias, músicas e textos variados, verbais ou não, nunca me retrataram tanto e nunca me refletiram como agora. É como um farol a me sinalizar que outros já se perderam, já se perceberam e, quem sabe, já sobreviveram a tormentos tão meus, tão únicos, tão exclusivos e, ao mesmo tempo, tão compartilhados.


Poesias, músicas, imagens, narrativas me retratam, me desnudam, me expõe a mim mesma. Me permitem me ver ao expressar o que não sou capaz. Me permitem entender o que sozinha eu não consigo e me ajudam a reconhecer essa eu tão diversa quanto estúpida e complexa, essa eu ao mesmo tempo familiar e estranha, essa nova forasteira, foragida de entranhas que eu nem sabia que existiam.


É a arte de outros talentosos que me aponta respostas "mesmo que ela não saiba".


Mas, eu sei!!! E agradeço pelas janelas que me exibem a mim mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário