Meus mundos profissionais

Meus mundos profissionais são vários . Na prática, sou meio jornalista, meio administradora, meio professora, meio estudante de Direito e meio mais um monte de outras coisas. Isso acaba tendo cheiro de "profissional vira-lata", mas eu prefiro a linguagem de mercado, que chama isso de "profissional multitalentos".


Jornalista: Me graduei em jornalismo e trabalhei um pouco como repórter, assessora de comunicação, editora e revisora, diagramadora e até quebrei um galho como fotógrafa. Tenho pós-graduação em Comunicação: Imagens e Culturas Midiáticas, pela UFMG.


Mas, aí... deixei o jornalismo um pouco de lado e fui realizar um sonho: ser professora!




Professora: Além de ter sido professora de Educação Infantil (isso foi há muitos anos), também tenho experiência como docente nos cursos de Administração, Marketing, Comércio Exterior e Ciências Contábeis na FACED. Lá, orientei diversos Trabalhos de Conclusão de Curso sobre temas variados. Também já ministrei palestras sobre Marketing Pessoal e outros temas ligados à Administração e Gestão de Pessoas. Também atuei na Unipac Bom Despacho, no curso de Engenharia Civil, ministrando disciplinas de Administração.



Administradora: Trabalhei como Coordenadora de uma instituição de Ensino Fundamental e Médio. Sou pós-graduada em Gestão Estratégica em Empreendedorismo, Marketing e Finanças, pela PUCMINAS. Também tenho MBA em Liderança e Gestão de Pessoas, pela Faculdade Pitágoras. Prestei consultoria em algumas empresas também, como freelancer.


Mas, aí... tive uns probleminhas de saúde e precisei me internar em mim mesma. Para cuidar de mim, passei a atuar em alguns projetos isolados, como palestrante, professora e jornalista freelancer.

Hoje trabalho como professora em cursos preparatórios para concursos públicos e como instrutora no Senac.

Tenho um interesse especial por Idiomas e, portanto, falo inglês e tenho estudado espanhol e italiano. Francês e alemão também estão na minha lista de próximas aquisições linguísticas.


Quer trabalhar comigo?