segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ai, se preguiça matasse...

Gente do céu!!! Hoje a preguiça "muntou", como diria minha mãe. Eu  tinha uma tonelada e meia de coisas pra fazer e só consegui fazer alguns miligramas. 


Não fui na aula de Ioga (porque não acordei a tempo). Não levei o carro na oficina (porque esqueci). Não organizei o material para minhas novas aulas na Faculdade. Não montei meu plano de ensino e nem preparei slides para a primeira aula. Não arrumei a casa, nem lavei a garagem (que tá sujinha que só vendo). Não escrevi o texto que tinha prometido escrever hoje. Não fiz caminhada. E tô com preguiça até de tomar banho...


Minha disposição hoje só deu para folhear umas revistas e uns livros e pensar na vida. E como tem tido coisas pra pensar!!! Por mim, eu ficaria deitada na cama, olhando pela janela do quarto, vendo os passarinhos pousando na antena de TV do vizinho e brincando de achar carneirinhos nas nuvens, que, aliás, estão lindas, vestidas com cores de fim de tarde.


Tem dias em que a gente deveria ter mesmo o direito de fazer nada e até de pensar nada e sentir nada. Só ficar largado em um canto qualquer, preguiçando.


Fico pensando para onde foi a empolgação... Será que foi derretida pelo calorão de fevereiro? Ou será que tem alguma outra coisa roubando minha energia? Ideias... medos...angústias? 


Em outros tempos, eu já teria preparado aulas para as primeiras 3 semanas e já teria estruturado um cronograma de avaliação e já teria selecionado materiais alternativos para apresentar aos alunos e já teria ensaiado exaustivamente o discursos de apresentação de primeiro dia e já teria... teria... e teria...


Mas, a tal da preguiça não deixou ainda. Vamos deixar cair na conta do calor e do cansaço. Mas, suspeito que não seja assim tão simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário